Noticias
VALORANT e Dota 2 são os jogos mais tóxicos, diz estudo nos EUA
Em 2021 o jogo ultrapassou o Dota 2 por apenas 1%
-
por
Ariela Vasquez - /
- / Capa: Divulgação/Riot Games
Com um pouco mais de um ano de lançamento, o VALORANT se tornou um grande sucesso entre o público de FPS e MOBA. Contudo, o jogo também sofre de um dos maiores problemas: toxidade online. De acordo com o site Anti-Defamation League (ADL), que conduzi anualmente um estudo sobre jogos tóxicos online em certos títulos, o título da Riot Games ficou em primeiro lugar ao lado do Dota 2 como os jogos mais tóxicos. O estudo foi feito apenas com jogadores dos Estados Unidos.
- Gamelanders Purple e breakout estreiam com vitória no Game Changers Series Brasil 2
- Immortals planeja criar equipe feminina de VALORANT
- Como combate às smurfs, Riot anuncia banimento massivo no VALORANT
O estudo, que começou em 2019 pelo site, teve o Dota 2 como jogo mais tóxico na época e também em 2020. Contudo, em 2021 o VALORANT surgiu como o jogo online mais tóxico com aproximadamente 79%, um 1% a mais do Dota 2. Em outro gráfico, mostra que 48% do assédio é feito através do uso da ferramenta de voz do jogo e 39% através do chat de texto do jogo.
Outros dados da pesquisa mostraram que, cinco em cada seis adultos (83%) com idades entre 18 a 45 anos já sofreram algum tipo de assédio em jogos online. Já três em cada cinco jovens (70%) com idades entre 13 a 17 anos já sofreram assédio em jogos online. Em relação ao público específico que sofre esse tipo de assédio, 53% foram com base em raça (etnia), religião, gênero ou orientação sexual. No caso, gênero e orientação sexual costumam ser os motivos dos abusos online, sendo que 41% são mulheres e 37% dos jogadores online LGBTQ+ sofrem assédio.
Vale ressaltar que, a ADL não publicou ou revelou o número de pessoas que participaram do estudo para chegarem aos resultados finais.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Veja mais
-
Ao vivo: RED e HERO disputam o título do Gamers Club VCB 2024
As quatro equipes disputam o título e uma premiação de R$ 100 mil
-
Spike Plant #81: Quem fica com o título do VCB? LOUD avança no VCT Américas?
Programa foi ao ar na tarde desta quinta-feira (2)
-
johnqt desabafa sobre mudanças no Cypher: “Arruinaram o conceito da habilidade”
Jogador da Sentinels não aprovou as mudanças feitas pela Riot Games
-
Vanguard tira fotos da tela do PC a cada partida no VALORANT
Sistema anti-cheat, supostamente, deveria tirar print apenas da tela do jogo